Esportes

Flamengo bate o Athletico na Arena e dispara na ponta do Brasileirão

Com dois gols de Bruno Henrique, o Flamengo passou fácil pelo Athletico neste domingo (13), na Arena da Baixada, por 2 a 0. A vitória levou o Rubro-Negro aos 58 pontos, oito de vantagem para o Palmeiras, vice colocado.

Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora de casa. O Flamengo visita o Fortaleza, quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Castelão, enquanto o Athletico vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.

O jogo

Um jogo de inteligência, e o Flamengo demonstrou no decorrer dos 90 minutos que foi mais maduro e consciente de suas ações que o Athletico-PR.

Em duelo de dois times bem arrumados, os cariocas souberam suportar o ímpeto ofensivo dos donos da casa e neutralizaram sua marca registrada: a saída de bola.

Com marcação alta, o Flamengo levou perigo em chutes de fora da área de Willian Arão e Vitinho.

Quando a bola caiu no pé de Bruno Henrique, porém, não teve jeito. O atacante desarmou Wellington dentro da área e deslocou Léo: 1 a 0.

No segundo tempo, sem Rafinha e com um nervoso João Lucas no setor, Rony infernizou a defesa do Flamengo.

A dupla Marí e Arão, no entanto, foi responsável por rechaçar a maioria das jogadas ofensivas.

No fim, o golpe fatal: Renê aproveitou cobrança rápida de lateral e cruzou para Bruno Henrique fazer mais um. Vitória e fim de tabu.

*Com informações do site Globoesporte