DestaquesMunicípios

Após engano, família de MS esteve por meia hora no avião da Voepass que caiu no interior de SP e matou 62 pessoas

Uma família que reside na cidade de Chapadão do Sul por muito pouco não esteve entre as 62 vítimas da tragédia aérea da Voepass, em Vinhedo (SP), ocorrido na sexta-feira (09). O depoimento foi publicado nas redes sociais do técnico em prótese dentária, Fernando Morais, e rapidamente viralizou.

Conforme conta, acompanhado da esposa Bruna e do filho Benício, de um ano, entraram no avião errado no Aeroporto de Guarulhos (SP) ao desembarcarem do Chile, onde tinham ido passar uma curta temporada de férias. A família iria para Rio Verde (GO), mas acabou ficando por quase meia hora no voo com destino à Cascavel (PR).

A aeronave é a mesma que naquele dia acabou caindo na viagem de retorno à Guarulhos, após a ida ao Paraná. Eles só descobriram o engano ao escutarem a conversa entre outro passageiro e a comissária. “Provavelmente iríamos voar até Cascavel por engano e voltaríamos com o mesmo avião [que caiu]”, relata Fernando no post.

Ele ainda detalhou que ficou numa poltrona separada da escola e do filho porque já havia um homem sentado em um dos lugares deles. Apesar disso, o casal creditou que fosse um daqueles casos de bilhetes duplicados e aceitaram ficar em outro assento. “Vários lugares duplicados. Estavam sem sistema e não tinham muito controle dos passageiros ali”.

Foi nesse momento que escutaram a conversa de um passageiro com a comissária e notaram que tinham entrado no avião errado e pediram ajuda. Fernando explicou que o portão de embarque para os voos com destino a Cascavel e Rio Verde era o mesmo e os passageiros dividiram o mesmo ônibus que os transportaria até as aeronaves.

Ele contou também que foi orientado pelas comissárias de bordo Rubia Silva de Lima e Debora Soper Avila, que estão entre as vítimas da tragédia área. “Não me esqueço do rosto dela, ela nos ajudou muito”, disse sobre Debora. “Meus sentimentos a todos os familiares. Foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho de manhã. Estava todo mundo feliz, bem”, finalizou.

 aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo, por volta de 13h30. O acidente causou a morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. O acidente é o maior do país em número de vítimas desde 2007, quando um avião atingiu edifício em São Paulo ao tentar pousar.