Palmeiras volta a vencer no Brasileirão
O Palmeiras bateu o Botafogo neste sábado (12), no Pacaembu, por 1 a 0. A vitória, o alviverde foi a 50 pontos e voltou à vice-liderança, agora a cinco pontos do Flamengo. Mas o líder e o terceiro colocado Santos ainda jogam neste domingo.
O Botafogo, por sua vez, segue na 12ª colocação, com 30 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado com o complemento da rodada.
O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima quarta-feira, às 21h, contra a Chapecoense, na arena. O Botafogo, por sua vez, visita o rival Vasco, no mesmo dia, só que às 21h30, em São Januário.
O jogo
A primeira chance de perigo do jogo foi do Botafogo. Aos cinco minutos, Leonardo Valencia chutou por cima do gol de Fernando Prass.
Depois disso, no entanto, o Palmeiras dominou a partida. Chegou com perigo pela primeira vez em chute de fora da área de Bruno Henrique, aos oito, e abriu o placar com Thiago Santos, aos 14, após bela tabela com Scarpa.
Sem conseguir reagir, o Botafogo quase levou o segundo após vacilo de Alan Santos, que deu a bola nos pés de Deyverson.
O atacante do Palmeiras tocou para Dudu, que chutou e viu Diego Cavalieri fazer boa defesa. Depois disso, o Verdão ainda chegou com perigo com Scarpa e Zé Rafael.
Logo no começo da etapa final, o Palmeiras teve ótima chance de ampliar. Aos três minutos, Marcos Rocha fez boa jogada individual na frente da área e chutou para boa defesa de Diego Cavalieri, um dos destaques do Botafogo.
Tanto que, aos 18, salvou de novo o time carioca em chute de Bruno Henrique. Depois de um período de jogo morno, sem chance para nenhum dos lados, o Palmeiras voltou a dar trabalho para o goleiro do Botafogo. Aos 32, Cavalieri fez grande defesa em chute de Scarpa.
No fim da partida, de novo, o goleiro evitou o segundo gol do rival, defendendo chute de Matheus Fernandes e depois chute à queima-roupa de Henrique Dourada.
Bruno Henrique chegou a marcar o segundo gol do Verdão, mas Dudu estava impedido na origem do lance.
O Botafogo sequer esboçou reação ou ficou perto do empate.
*Com informações do site Globoesporte