destaques direitaPolítica

PCO anuncia chapa pura e um único candidato a vereador em Campo Grande

Apesar de já ter ocorrido o encerramento do prazo para as convenções partidárias, o PCO tornou publico nessa quarta-feira (07) que terá candidatura própria para a disputa das eleições de logo mais em Campo Grande.

Em nota à imprensa, a legenda anunciou que esteve reunida com seus filiados locais no último domingo (04), onde foi aprovado os nomes de Jorge Batista da Silva e Thiago de Carvalho Assad como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito.

Além disso, a sigla terá um único concorrente ao cargo de vereador na cidade, trata-se de Carlos Martins. Agora, resta apenas o registro das candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o prazo para isso expira no dia 15 deste mês.

Em Campo Grande, o sistema de divulgação de candidaturas e contas da Justiça Eleitoral (Divulgacandcontas) indica que até agora somente duas chapas para a Prefeitura de Campo Grande foram oficializadas.

Constam no site: a atual deputada federal Camila Jara (PT), que tem como pré-candidato a vice-prefeito o deputado estadual Zeca do PT, e do também deputado federal Humberto Pereira (PSDB), cujo pré-candidata a vice-prefeita é a Coronel Neidy Centurião (PL). São 140 pré-candidatos a vereadores.

São esperadas também os registros dos pré-candidatos aprovados em convenções partidárias: Adriane Lopes (PP); Beto Figueiró (NOVO); Luso Queiroz (PSOL); Rose Modesto (União); e Ubirajara Martins (DC).