DestaquesPolítica

Rose Modesto e Adriane Lopes são oficializadas pré-candidatas a prefeita de Campo Grande

O sábado (03) foi de lançamentos de candidaturas à Prefeitura e a Câmara Municipal de Campo Grande. Faltando somente mais dois dias para o fim do período dedicado às convenções, três legendas promoveram seus encontros com filiados durante a manhã e aprovaram os nomes que participarão do pleito de logo mais.

O PP tornou oficial a candidatura a reeleição da atual prefeita Adriane Lopes e também apresentou uma chapa para o legislativo municipal formada por 33 nomes, sendo 13 mulheres. A sigla tem a maior bancada atual da Câmara, com oito vereadores, e espera manter este número e até mesmo chegar a 10 parlamentares.

Durante o evento, a direção do partido não confirmou que será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Adriane Lopes. No discurso, a pré-candidata a reeleição disse que “Campo Grande é um gigante que está adormecido”, que “não tem medo de fazer o certo” e ainda citou que a sua missão é fazer a cidade avançar. “Não estamos apresentando uma candidata, mas sim um caminho de prosperidade. Estamos prontas para o combate”, disse.

O Avante não lançou nomes ao quadro executivo, mas terá 30 candidatos a vereador, dos quais nove são mulheres. A legenda também aprovou o apoio ao nome de Adriane Lopes para o cargo de prefeita. O objetivo é aumentar o número de vereadores, passando dos atuais um para, pelo menos, dois representantes.

O União Brasil tornou oficial a chapa pura, formada pela pré-candidata a prefeita Rose Modesto e o pré-candidato a vice-prefeito Roberto Oshiro. O partido lançou ainda 30 nomes para concorrerem a vereador, dos quais nove são mulheres. Na atual legislatura, a sigla conta com um parlamentar em exercício e o objetivo é conseguir ampliar esse número para, pelo menos, seis.

Em discurso, Rose Modesto citou que tem o apoio das entidades de classe de Campo Grande e que está preparada para o cargo, com experiência acumulada enquanto era vereadora, vice-governadora, deputada federal e mais recentemente na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). “Temos plano de governo distribuído em nove eixos que contemplam todas as políticas públicas”, disse.

Ainda na sua fala, a pré-candidata falou sobre algumas de suas propostas, como a de trazer mais indústrias para a Capital, proporcionar a valorização dos professores e aos administrativos. “Um problema que já virou até operação da Justiça foi o asfalto. Fora o transporte coletivo, que promete qualidade ao usuário. É o momento de fazer muita coisa, de diminuir as injustiças”, ponderou aos presentes no evento.

As convenções partidárias seguem até a segunda-feira (05). Durante os eventos, os filiados aprovam os nomes que irão concorrer aos cargos eleitorais e eventuais alianças com outros partidos. Após a aprovação das atas, os nomes indicados têm até o dia 15 deste mês para serem registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) para serem oficializados. A campanha começa, oficialmente, no dia seguinte.