Pastor é preso por estuprar as próprias filha, enteadas e netas durante nove anos em Dourados
Uma operação policial prendeu um homem de 50 anos nessa quinta-feira (1º) por estuprar menores de idade em Dourados. Os crimes aconteceram durante nove anos, sendo as vítimas sua própria filha, enteadas e até suas netas.
A investigação destacou que a primeira denúncia contra ele foi feita em 2015. Ele utilizava da condição de pastor para amedrontar as vítimas, dizendo que a palavra delas seriam descredibilizadas em razão de sua posição na comunidade.
O caso só foi descoberto pela polícia quando a primeira vítima, de 15 anos, começar a ter dificuldades na escola em função dos traumas. Questionada, a adolescente acabou revelando as violências sexuais sofridas.
A irmã mais nova dela, de 10 anos e a prima, de 14, também revelaram que o marido da avó teria violentado ambas sexualmente. A polícia ainda ouviu das mães destas vítimas que elas também foram vítimas do padrasto quando eram crianças.
Com os depoimentos formalizados, foi feito o pedido de prisão preventiva do autor e autorizado pela Justiça. Nesta quinta, a DAM/Dourados tomou conhecimento de que ele estaria se escondendo na cidade Caarapó.
Diante da informação, com apoio da delegacia local, o pastor foi localizado e preso. Na ação, foi deflagrada a operação “SHAMAR”. O autor será recambiado para o Sistema Prisional.