DestaquesEsportes

Jogos Olímpicos: Seleção Brasileira tem Marta expulsa, perde para a Espanha, mas avança às quartas de final

A Seleção Brasileira de futebol feminino foi derrotada mais uma vez no torneio dos Jogos Olímpicos de Paris (França). Nessa quarta-feira (31), as meninas perderam por 2 a 0 para a Espanha em jogo realizado no Stade de Bordeaux, em Bordéus, válido pela terceira rodada do Grupo C.

O jogo foi muito complicado para o Brasil, que apostou em um sistema pouco ofensivo e sofreu com o ritmo das adversárias. Para completar o quadro, a atacante e principal jogadora brasileira, Marta, foi expulsa ainda no primeiro tempo ao acertar a cabeça de Olga Carmona. A rainha do futebol deixou o campo chorando.

O primeiro gol veio no cruzamento de Mariona Caldentey, com desvio, Lorena ainda cortou parcialmente, mas Athenea del Castillo marcou. Nos acréscimos do segundo tempo, Antônia sentiu uma lesão e deixou o jogo. O Brasil já tinha feito todas as substituições e ficou com uma jogadora a menos, ou seja, apenas nove. No último ataque espanhol, Alexia Putellas acertou lindo chute da entrada da área e fechou o placar.

Apesar da derrota, o Brasil conseguiu avançar para as quartas de finais da competição, passando em terceiro lugar no grupo, com apenas três pontos, atrás da lider Espanha, com nove, e do Japão, seis. A Nigéria foi eliminada sem pontuar.

A seleção foi para a fase seguinte por conta do regulamento, que favorece os dois melhores terceiros colocados. A Austrália perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1 e a Zâmbia foi goleada pela Alemanha por 4 a 1, com isso, o Brasil ficou entre as duas melhores terceiras colocadas e avançou.

Agora, as meninas do Brasil voltam a campo no sábado (03), em Nantes, contra a primeira colocada do Grupo A, provavelmente contra a França, dona da casa. O Brasil não vai poder contar com a Marta, que cumprirá suspensão pela expulsão. A partir de agora, é mata-mata, e só a vitória interessa, em caso de igualdade, disputa nos pênaltis.