destaques direitaPolicial

Quadrilha comprou sítio em cidade de MS só para poder desviar de base policial na BR-163

Um sítio em Eldorado foi comprado por uma quadrilha para ser usado como rota de fuga e evitar fiscalizações policiais. Nessa terça-feira (30), como consequência da investigação, foi deflagrada a Operação “Intactus”, que cumpriu 15 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, além do bloqueio de contas e sequestro de bens e valores.

Os envolvidos passaram a ser monitorados no final do ano passado, quando foi possível identificar a logística usada para o transporte de drogas na região. Os criminosos compraram um sítio às margens da BR-163, para usar como caminho alternativo, desviando da base da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Conforme a apuração, no período de setembro de 2023 a julho de 2024 foram apreendidos 7,5 toneladas de maconha, além de três carros e um caminhão. Também houve a prisão de dois envolvidos em flagrante. Diante disso, foi solicitado ao poder judiciário medidas cautelares, que foram deferidas e cumpridas hoje.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Eldorado e contou com a participação de 24 equipes de todo o Estado, somando-se mais de 80 policiais civis e um efetivo que teve até mesmo o auxílio de um helicóptero. O nome da operação se refere ao fato de que os criminosos se julgavam intocáveis.

Além dos mandados de busca e apreensão, também foi efetivado o sequestro de diversos bens móveis e imóveis, ultrapassando o valor de R$ 3 milhões, e o bloqueio das contas e valores depositados em nome de todos os envolvidos no esquema. As investigações continuam para identificar outros criminosos.