Gestão da prefeita Adriane Lopes tem avaliação dividida entre o eleitorado
A atual gestão da prefeita Adriane Lopes (PP) tem a avaliação dividida entre os eleitores de Campo Grande. Pelo menos foi isso o que mostrou a primeira pesquisa divulgada pelo Instituto Quaest, nessa terça-feira (30).
Ao todo, 32% dos 804 eleitores entrevistados, de 16 ou mais anos, avaliam a gestão da atual prefeita e pré-candidata a reeleição como positiva, ao mesmo tempo, outros 30% afirmam ser negativa e 32% disseram ser regular.
Apenas 6% dos entrevistados não sabem ou não quiseram responder. A pesquisa foi feita presencialmente na capital, entre 24 e 27 de julho, e está registrada na Justiça Eleitoral sob número MS-00184/2024. O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos.
Adriane Lopes iniciou a atual gestão como vice-prefeita, substituindo o titular Marcos Trad (ex-PSD e atual PDT) em abril de 2022, quando ele renunciou ao cargo para poder disputar o pleito daquele ano para governador, porém, foi derrotado no primeiro turno.
Avaliação dos serviços
A pesquisa também pediu para os entrevistados avaliarem os serviços oferecidos pela prefeitura de Campo Grande. Os campos que chamaram a atenção foram o de emprego, limpeza, saneamento e o sistema de radares, todos com 50% ou mais de aprovação.
- Emprego: 67% avaliaram que melhorou, 11% que continua igual e 16% que piorou. 7% não responderam;
- Limpeza: 62% avaliaram que melhorou, 20% que continua igual e 17% que piorou. 1% não respondeu;
- Saneamento: 58% avaliaram que melhorou, 19% que continua igual e 17% que piorou. 6% não responderam;
- Sistema de radares: 50% avaliaram que melhorou, 11% que continua igual e 29% que piorou. 11% não responderam;
- Habitação: 49% avaliaram que melhorou, 14% que continua igual e 31% que piorou. 7% não responderam;
- Educação: 42% avaliaram que melhorou, 19% que continua igual e 33% que piorou. 6% não responderam;
- Segurança: 41% avaliaram que melhorou, 19% que continua igual e 37% que piorou. 3% não responderam;
- Qualidade do asfalto: 36% avaliaram que melhorou, 14% que continua igual e 47% que piorou. 3% não responderam;
- Enfrentamento de enchentes: 34% avaliaram que melhorou, 27% que continua igual e 30% que piorou. 9% não responderam;
- Saúde: 27% avaliaram que melhorou, 13% que continua igual e 59% que piorou. 2% não responderam;
- Corrupção: 20% avaliaram que melhorou, 18% que continua igual e 53% que piorou. 2% não responderam;
- Transporte público: 19% avaliaram que melhorou, 10% que continua igual e 53% que piorou. 18% não responderam;
- Apoio e assistência a moradores de rua: 16% avaliaram que melhorou, 13 que continua igual e 63% que piorou. 8% não responderam.