DestaquesPolítica

Plataforma DivulgaCandContas já registra cinco candidatos a prefeitos e vice-prefeito em MS

Cinco candidatos a prefeitos de cinco cidades diferentes de Mato Grosso do Sul já estão com os seus dados registrados na plataforma Divulgacandcontas, da Justiça Eleitoral. O balanço foi feito pelo Enfoque MS com dados disponibilizados até às 18h30 dessa quinta-feira (25).

A publicação das informações dos postulantes começou no último sábado (20), juntamente com o período das convenções partidárias, momento em que as agremiações definem os nomes que irão disputar os cargos em jogo e também as eventuais alianças políticas.

As legendas têm até o dia 05 de agosto para promoverem seus encontros de filiados e até o dia 15 do mesmo mês para efetivarem os registros dos nomes que irão concorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A campanha começa no dia 16.

Plataforma DivulgaCandContas já registra cinco candidatos a prefeitos e vice-prefeito em MS

Dos nomes publicados na plataforma eletrônica, estão os candidatos a prefeito de Alcinópolis, Mané Nunes (PL) e o seu vice na chapa Ney Pereira (PL), além de seis candidatos a vereador pelo Republicanos.

De Dourados, há somente o registro do candidato a prefeito Beto Teles (REDE) e da sua vice Maristela Chaves (REDE).

De São Gabriel do Oeste, há o candidato a prefeito Sérgio Marcon (PSDB) e sua vice Kalícia De Brito (PSDB), além de 10 candidatos a vereador, sendo todos do PSDB.

Taquarussu consta os nomes do candidato a prefeito Roberto Nem (MDB) e do vice Professor Ailton Gordiano (MDB), e mais 10 candidatos a vereador pelo MDB.

Terenos, foi publicado o nome da candidata a prefeita Lucilha (PP) e do seu vice Ricardinho Do Caminhão (União Brasil), além de 32 candidatos a vereador dos União Brasil, PP e PL.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que a atualização do site é feita de hora em hora, durante todo o dia. Constam da página informações declaradas pelos candidatos escolhidos nas convenções e que já formalizaram o pedido de registro à Justiça Eleitoral.

A plataforma permite às cidadãs e aos cidadãos acessarem dados de eleições passadas. Possibilita, ainda, identificar o histórico de candidatas e de candidatos naqueles pleitos e que também pretendem disputar o deste ano.