Após quase dois anos, Internacional demite técnico Odair Hellmann
Conforme o esperado, o técnico Odair Hellmann foi demitido do Internacional. Ele não resistiu a derrota de quarta-feira (09) para o CSA, por 1 a 0, e deixou o comando do time nesta quinta-feira (10). Foi o quarto jogo consecutivo do Colorado sem vencer no Campeonato Brasileiro. O auxiliar Maurício Dulac também foi demitido.
A saída do profissional já vinha sendo pautada pela diretoria do Inter desde a final da Copa do Brasil, em setembro, quando o clube perdeu o título para o Athletico. Na quarta, após a derrota, os jogadores do Internacional chegaram a pedir pela permanência do treinador, mas não houve entendimento com a administração.
Com rescisão, o Inter terá de pagar 50% dos salários do treinador até o final do seu contrato, no final de 2019.
Odair chegou ao Inter como técnico auxiliar, ainda em 2017, quando o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, terminando a competição em segundo lugar. De lá para cá, foram quase um ano e 11 meses (684 dias no total), 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, aproveitamento de 60,34%. Foi vice do Gauchão e Copa do Brasil este ano, e perdeu todos os Gre-Nal da temporada.