Santos joga bonito, vence o Palmeiras e fica em 2° no Brasileirão
Jogando na Vila Belmiro, o Santos venceu facilmente o Palmeiras nesta quarta-feira (09), por 2 a 0. A vitória fez o Peixe ultrapassar o rival alviverde, ficando em segundo lugar. Ambos os times somam 47 pontos, mas os santistas tem uma vitória a mais.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Botafogo, às 21h (de Brasília), no Pacaembu – a arena vai receber um show no mesmo dia.
O Santos visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Jogando na Vila, o Santos começou a partida em ritmo acelerado e sufocou o Palmeiras nos primeiros 20 minutos – com um meio-campo sem um marcador nato, o Peixe contou com avanços de Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota para ajudar o trio de atacantes.
Depois de criar e levar perigo por baixo, o Santos abriu o placar pelo alto: cobrança de falta de Carlos Sánchez e cabeceio livre de Gustavo Henrique, aos 12 minutos.
Pouco depois, aos 17, a blitz santista continuou com um gol de Marinho, em posição legal, aproveitando rebote de Jailson.
Aos 20 minutos, o time de Jorge Sampaoli já tinha impressionantes oito finalizações.
Só do meio para o fim da primeira etapa é que o Palmeiras reagiu, levou algum perigo em chutes de Gustavo Scarpa e Dudu, mas não o suficiente para diminuir o placar.
Mais tranquilo em campo, o Santos procurou ter a bola nos pés para evitar qualquer reação do Palmeiras, que tentou algo com a entrada de Zé Rafael na vaga de Gustavo Scarpa, sem muito sucesso.
O Peixe teve o controle do jogo e enervou o rival, que levou cartões com Felipe Melo e Carlos Eduardo após entradas temerárias – com ajuda do VAR, Willian acabou expulso.
No fim, os gritos de “olé” da torcida na Vila Belmiro deram o tom da vitória santista.
*Com informações do site Globoesporte