PF faz 11ª Rede Limpa contra abuso sexual infanto-juvenil em Campo Grande
A PF-MS (Polícia Federa em MS) realizou no inicio da manhã desta quarta-feira (17), em Campo Grande, a 11ª fase da Operação Rede Limpa contra o abuso sexual infanto-juvenil na região.
A principio a ação foi em cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul, com a finalidade de combater os crimes na internet.
Conforme a PF, este cumprimento do citado mandado resultou inicialmente na apreensão de material eletrônico, importante para a investigação em curso, que será todo depurado/analisado. “Todo o material será submetido à análise pericial, com o intuito, principalmente, de identificar envolvidos na rede de delitos desta espécie”, apontou a PF.
A Federal ratifica que, como as demais ações, esta 11ª fase da Operação Rede Limpa, faz parte de um esforço contínuo para reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Rede Limpa a qualquer momento
De acordo com a PF, a operação até deve ser indefinida na quantia e periocidade, pois as apurações prosseguem e infelizmente, os criminosos parecem não se intimidar e prosseguem com os crimes, como mesmo com todo ‘ataque’ contra, surgem também ou são descobertos novos elementos na pratica direta ou indireta de assedio sexual.
“As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção dos menores e a perseguida erradicação desses crimes na internet”, afirma a direção da PF em MS.