Andarilho taca fogo em papelão e provoca incêndio no Relógio da Calógeras
Quem passou pela Avenida Afonso Pena na manhã dessa segunda-feira (15), no cruzamento com a Rua Calógeras, bem no centro de Campo Grande, se assustou ao ver uma enorme fumaça saindo de dentro da estrutura do Relógio da Calógeras.
O incêndio foi provocado por pessoas em situação de rua que usam o espaço vácuo no pé da estrutura para dormir. Testemunhas disseram que um homem colocou fogo em uma pilha de papéis e papelões acumulados e saiu correndo.
As chamas tomaram conta da parte interna do Relógio da Calógeras, por sorte, um servidor da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Grande), que estava próximo, usou um caixote de madeira para controlar as chamas.
Na sequência, os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo para evitar que o fogo recomeçasse. No local foram encontrados muito lixo, como roupas e restos de comida, indicando que a presença de moradores de rua é constante.
O Relógio da Calógeras já não estava funcionando há algum tempo e não há previsão de quando será restaurado. A Prefeitura Municipal de Campo Grande ainda não se manifestou sobre o incêndio no monumento.