Alterado pelo uso de drogas, jovem é baleado ao resistir e investir contra PMs na Capital
Um jovem de 24 anos foi baleado por policiais militares na madrugada dessa quarta-feira (03), em Campo Grande. A ocorrência detalha que a vítima teria resistido a abordagem.
Conforme consta, o sujeito estava com o comportamento alterado devido ao consumo de drogas e teria ameaçado matar os próprios pais com uma faca.
A família reside num imóvel situado na Rua Vinte e Um, no Bairro Nova Campo Grande. Ao chegar, a equipe militar encontrou os pais abalados.
Na conversa, a família disse que repreendeu o jovem pelo uso do entorpecente dentro da casa, a partir do confronto, houve discussão com a ameaça por uma faca.
Os policiais pediram ao jovem para largar a arma branca e colocar a mão na cabeça, no entanto, ele teria apontado a faca em direção aos militares.
Pela segunda vez, foi solicitado ao jovem para que baixasse a faca, mas ele resistiu e avançou contra a equipe, que para contê-lo atirou na região do tórax.
Na sequência, houve uma discussão envolvendo os pais do jovem baleado, que xingaram e ainda alegaram ‘ter conhecidos que iriam prejudicar a carreira de todos eles’.
O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e o jovem foi levado para a Santa Casa. Na atualização do quadro clínico, foi dito que ele perdeu o baço.
O baço é um órgão esponjoso e macio quase tão grande quanto o punho de uma pessoa que está localizado na parte superior esquerda do abdome, logo abaixo da caixa torácica.