Operação corta 4 mil metros de cabos de internet irregulares no centro da Capital
Mais de 4 mil metros de cabos de rede de internet considerados irregulares foram apreendidos por uma força-conjunta entre a noite de ontem (26) e a madrugada de hoje (27), em Campo Grande.
A investida foi da concessionária Energisa, Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e a Garras (Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros).
Os trabalhos foram até às 3h10 e os técnicos retiraram mais de 4 mil metros de cabos irregulares e clandestinos da rede na região central da Capital. Em toda a cidade são mais de 2 mil pontos irregulares mapeados.
O corte dos cabos ocorreu entre a Avenida Afonso Pena, Avenida Fernando Corrêa da Costa, Rua Rui Barbosa e Rua José Antônio. São 164 operadoras registradas, cadastradas, e todas elas foram notificadas quanto às instalações e à qualidade de seus equipamentos.
Essas empresas cadastradas já tinham sido notificadas anteriormente, foram advertidas novamente e terão prazo de 30 dias a contar de hoje para tomar as providências necessárias.
O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, disse que o objetivo é evitar riscos de acidentes com a comunidade, com motociclistas, e o furto e a clandestinidade. “A ocupação clandestina da rede causa prejuízo para toda a coletividade”, comentou.