destaques direitaPolicial

Homem invade casa, estupra mulher e justifica crime dizendo não ter uma família

Um homem de 27 anos foi preso em Eldorado na última segunda-feira (24) por estuprar uma mulher. Conforme as investigações, o autor chegou a tirar fotos da vítima sem roupas e ameaçou publicar em redes sociais caso ela acionasse as autoridades para prendê-lo.

As informações sobre o caso só foram divulgadas nessa quarta-feira (26). A ocorrência cita que o autor invadiu a casa da mulher na madrugada de domingo (23), entrando pela porta dos fundos, e surpreendendo a vítima no momento em que ela dormia sozinha.

Ela acordou com o criminoso segurando o seu rosto para que não gritasse. Armado com uma faca, o sujeito mandou a mulher tirar a roupa, que implorou para não ser estuprada, porém, o autor continuou forçando o ato sexual até que conseguiu penetrar e ejacular. 

Durante o ato sexual, a vítima chegou a orar e o autor chegou a dizer para que ela não culpasse Deus pelo que estava acontecendo e recitou um versículo bíblico que não foi detalhado pelas autoridades. 

Quando o estupro acabou, o autor limpou a vítima com a fronha e ainda esperou que ela se limpasse para eliminar vestígios que pudessem identificá-lo. Também fez a higienização das maçanetas da porta para não ser identificado por digitais. 

Depois, o homem tirou várias fotos da vítima sem roupa e a ameaçou divulgar as imagens em redes sociais se ela acionasse a polícia. Antes de fugir, o autor levou a vítima até a sala e a fez se sentar ao seu lado para acalmá-la.

Na conversa, o estuprador explicou que não tinha pai e a mãe sempre trabalhou fora, e como não consegue ter uma família com mulher e filhos praticava esse tipo de crime. O indivíduo também teria culpado o sistema político que, segundo ele, é corrupto.

Na sequência, mandou a vítima pegar nos interruptores e portas por onde passou, desligou o celular dela e mandou que voltasse a dormir, além de orientá-la a ficar em casa por pelo menos uns três dias, caso contrário, além de publicar as fotos, voltaria para matá-la.

Apavorada, a mulher permaneceu com as luzes apagadas quando o autor fugiu e ligou para uma amiga, que foi até o local e a levou ao médico e, posteriormente, até a delegacia para registrar a ocorrência. 

A Polícia Civil conseguiu rapidamente identificar o autor e prendê-lo em um parque de diversões que se instalou na cidade há poucos dias. Ao avistar os policiais, ele tentou se esconder, mas acabou preso em flagrante e irá responder por estupro.