Com várias passagens, bandido é morto em confronto com a DERF na Capital
Um bandido de 51 anos morreu na manhã dessa terça-feira (25), em Campo Grande, durante confronto com equipes da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
A ocorrência inicial aponta que o sujeito era investigado por participação em diversos crimes praticados na região dos bairros Alves Pereira e Universitário.
Nesta manhã, ele foi abordado por policiais, mas reagiu e investiu usando uma arma de fogo, no entanto, os agentes da DERF revidaram e acertaram dois disparos contra ele.
O bandido não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local, uma favela instalada às margens de um córrego. O barraco dele seria uma boca de fumo.
Em entrevista à imprensa, o delegado Edgar Punsky, responsável pelo caso, disse que o homem morto era investigado há 10 dias por roubos e violência contra as vítimas.
Na ação, ele se posicionava em frente de agências bancárias, onde passava a escolher pelas vítimas, tendo preferência por idosos, e depois as roubava.
Ainda conforme as autoridades, ele já tinha passagens por roubo, tráfico e furto, além disso, estava foragido do sistema penitenciário.