DestaquesPolicial

Adolescente tenta tocar nas nádegas de investigadora e acaba apreendido em Dourados

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma investigadora da Polícia Civil, em Dourados, ao tentar passar a mão nas nádegas dela. O crime aconteceu em um parque público, por volta das 6h30, no momento em que a vítima realizava uma atividade física.

Conforme o registro da ocorrência, a policial avistou o autor andando de bicicleta ao seu redor e conseguiu surpreendê-lo no momento em que esticou uma das mãos para tocar em sua bunda.

A investigadora desviou da ação e perseguiu o adolescente a pé e, depois, com o auxílio de um motorista que passava pelo local. Ao ser alcançado, o rapaz resistiu a prisão e chegou a lutar com a policial na rua, mas foi imobilizado e algemado.

Ainda conforme as informações da Polícia Civil, inicialmente, o adolescente se identificou falsamente, tentando se furtar da responsabilização. No entanto, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) conseguiu identificá-lo corretamente.

Durante a escuta, o adolescente afirmou ter importunado mais duas mulheres na região apenas nesta semana, além de mais uma situação no mês passado. Diante disso, foi instaurado um Auto de Apuração de Ato Infracional (AAAI).

A Vara da Infância e Juventude irá apurar o caso. Considerando que o infrator é adolescente e não houve violência ou ameaça, o autor foi liberado à família, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os atos confessados pelo adolescente não foram registrados pelas vítimas. A PCMS reforçou a importância do registro do crime de importunação sexual para que os responsáveis sejam investigados e punidos.