Corinthians derrota o Racing por 3 a 0 e assume a primeira colocação do grupo na Sul-Americana
P Corinthians derrotou o Racing (URU) por 3 a 0 nessa terça-feira (28) na Neo Química Arena pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana. Os gols foram de Garro, em cobrança de falta, Igor Coronado e Yuri Alberto.
Com a vitória, o Timão saltou para a primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, ultrapassando o próprio Racing, que tem 11 na segunda posição. Argentinos Juniors, com nove, e Nacional (PAR), com um, estão eliminados.
O Corinthians está garantido nas oitavas de final da Sul-Americana e agora aguarda para conhecer seu adversário – haverá ainda um playoff entre os segundos colocados da Sul-Americana contra os terceiros colocados da Libertadores para decidir os 16 classificados.
O Corinthians volta a campo no sábado, dia 1º de junho, quando recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 21h, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Aos seis minutos, após boa jogada pelo lado direito do ataque, Coronado assistiu Garro, e após chute errado do adversário, Yuri Alberto cabeceou para fora.
Boa chegada do Timão! Wesley deixou o adversário para trás e cruzou para o meio da área, mas Coronado cabeceou para fora.
Aos nove minutos, chegada do Racing pela direita e, após jogada na área, Carlos Miguel defendeu.
Que defesa de Carlos Miguel! Bola alçada na área e, após bate-rebate, o goleiro corinthiano salvou um chute a queima roupa.
Aos 12 minutos, em saída de bola errada do Timão dentro da pequena área, Carlos Miguel fez duas grandes defesas em sequência.
Bela troca de passes do Timão aos 18 minutos, chegando até o pé de Yuri Alberto. O camisa 9 bateu cruzado e obrigou o arqueiro à grande intervenção.
Aos 22 minutos, Garro bateu falta com perfeição e acertou o ângulo do goleiro. Golaço de falta do camisa 10!
Mais um do Timão! Aos 25 minutos, Wesley cruzou e Yuri Alberto completou para o fundo das redes. Festa na Casa do Povo!
Aos 32 minutos, Fagner desarmou o adversário em jogada na linha de fundo e sentiu lesão na perna direita. Matheuzinho entrou em seu lugar.
O árbitro adicionou quatro minutos de acréscimo. Fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
Aos seis minutos, boa jogada de Matheuzinho dentro da área: a bola sobrou para Coronado, que chutou forte e obrigou o goleiro a jogar para escanteio.
Fez fila! Aos 12 minutos, Coronado recebeu de Breno Bidon na intermediária, passou por três defensores e, cara a cara com goleiro, só teve o trabalho de chapar no canto direito. Mais um golaço na Casa do Povo!
Aos 22, contra-ataque do Racing e, após passe na entrada da área, a finalização saiu fraca, sem perigo para o goleiro Carlos Miguel.
Aos 26, Bidon arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave do arqueiro adversário.
Segunda mudança do Timão na Neo Química Arena: Breno Bidon deu lugar à Paulinho, que faz sua última partida pelo Corinthians!
Aos 37, Garro cobrou escanteio e a zaga adversária afastou. Em seguida, as últimas três alterações: entraram Romero, Pedro Raul e Gustavo Silva, e saíram Igor Coronado, Yuri Alberto e Wesley.