destaques direitaPolítica

Eduardo e Mônica Riedel encerram campanha ‘Seu Abraço Aquece’ com recorde

O governador Eduardo Riedel agradeceu ao empenho dos servidores públicos e a sociedade em geral para o sucesso da Campanha ‘Seu Abraço Aquece: doe calor e faça o bem’, que arrecadou 189 mil peças, numero maior do que dos últimos anos. A solenidade de encerramento aconteceu nessa segunda-feira (27), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O chefe do Executivo Estadual lembrou que serão mais de 300 instituições beneficiadas. “Uma campanha do servidor do Estado, em que todos tiveram o mesmo propósito. Separaram um tempo para ter este gesto de solidariedade. A iniciativa foi um sucesso com 189 mil peças arrecadadas. Nosso sentimento é de dever cumprido”, afirmou.

Ainda na sua fala, classificou como ‘missão cumprida’. “Todos fizeram um trabalho incrível, que vai fazer a diferença na vida das pessoas. Os protagonistas da campanha foram os servidores e as instituições parceiras. Não há maior satisfação do que a mãe ter um agasalho ou cobertor para o seu filho em uma noite de frio”, completou.

A madrinha da campanha e primeira-dama Mônica Riedel destacou que o grande objetivo foi incentivar e mobilizar as pessoas a pensar no próximo. “Um abraço pode mudar a vida das pessoas, acontece muita coisa boa quando fazemos de coração. Não decepcionamos, até porque um dos pilares do Estado é a inclusão”.

Eduardo e Mônica Riedel encerram campanha 'Seu Abraço Aquece' com recorde
Mônica Riedel, madrinha da campanha, durante discurso – Fotos: Saul Schramm

A campanha iniciou em 5 de abril para arrecadar itens de inverno novos ou em bom estado de conservação, como roupas, cobertores, sapatos, meias e cachecóis. Em 2023 foi arrecadado 127 mil itens e neste ano chegou a 189 mil. As peças agora passam pela triagem, para depois serem entregues a quem precisa.

Milton César, presidente da Ong “Sonhadores – Realizando Sonhos, Resgatando Vidas”, uma das instituições que vão receber as doações da campanha, elogiou o trabalho. “Não é apenas dar agasalho ou cobertor, esta ajuda ressuscita os sonhos das crianças, aquece a alma. Os pais podem levar seus filhos com agasalhos para escola”, disse.