Homem é preso tentando vender veículos clonados em Campo Grande
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) tentando vender dois veículos clonados em Campo Grande. A ocorrência foi registrada na quinta-feira (23).
Conforme consta, denúncias apontavam que um homem, residente na Vila Nasser, estaria tentando vender um veículo, modelo Honda/H-RV, provavelmente clonado. Na ocasião, o comprador iria se encontrar com o autor no estacionamento de um mercado local.
Na apuração dos fatos, a equipe monitorou o local informado até avistar o suspeito. Foi feita a abordagem e constatado sinais de adulteração no veículo que dirigia, como números de chassi, motor e placa falsa.
Pressionado pelos investigadores, o autor confessou que possuiria outro veículo em sua residência, modelo VW/T-Cross. Ele foi levado até o imóvel, sendo confirmado também adulteração no chassi e placa, apenas o motor era original.
Foi feita a identificação do verdadeiro veículo, que tinha sido roubado no estado de São Paulo. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão, mas no depoimento negou ter ciência de que os veículos seriam clones.
Ainda na sua versão, alegou tê-los comprados por um valor muito abaixo do usual, sem qualquer documentação sobre do negócio. Os veículos serão periciados e, após, restituídos aos proprietários.
A polícia disse ainda que o autor tinha sido preso pela prática do mesmo crime em abril, em Minas Gerais. Na ocasião, foi flagrado transportando um Honda Civic, também com placas falsas e produto de roubo, mas ele foi solto na audiência de custódia.