Jovem invade escola no interior de MS para ‘acertar a situação’ com namorada, de 14 anos
Um jovem de 23 anos foi preso, em flagrante, ao invadir uma escola pública em Brasilândia para ameaçar a sua namorada, de 14 anos, e outros dois adolescentes de 15 e 17 anos.
A investigação pontou que o rapaz discutiu com a menina na noite anterior por meio do aplicativo WhatsApp em decorrência de uma suspeita de traição por parte dela.
Na conversa, o jovem alertou que sairia da fazenda em que trabalha, em Santa Rita do Pardo, para encontrar com ela e acertar a situação.
Com isso, por volta das 8h de hoje, ele invadiu a escola do bairro Cohab. Uma professora chegou a abordá-lo, momento em que alegou que iria dar um recado à menor.
Quando a professora se afastou, ele passou a discutir com a menina com a voz alterada, fazendo ameaças e exigindo respostas.
Outros estudantes interviram e conseguiram levar o jovem para o lado de fora da escola. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou o autor já tinha fugido.
Rondas foram feitas e a motocicleta usada por ele, modelo Honda Bros, foi localizada. Ele desobedeceu à ordem de parada e abriu fuga, sendo perseguido.
Alguns quilômetros depois, tentou se esconder em um supermercado, mas acabou alcançado e preso. Questionado, confessou que tinha a pretensão de agredir a menor.
Conforme a PM, o jovem afirmou que ficaria o dia todo na cidade se precisasse para poder tirar satisfação com ambos, se referindo a namorada e o suposto amante.
Em um áudio das conversas de ambos, é possível identificar quando o suspeito agride verbalmente a adolescente, a chamando de cadela, entre outras ofensas.
Os dois colegas da vítima também disseram que estavam sendo ameaçados pelo autor há alguns dias. A menina pediu medida protetiva contra o rapaz.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A motocicleta foi apreendida e o caso registrado como ameaça contra vulnerável. Ele deve passar por audiência de custódia.