Adolescente é procurado pela polícia após agredir ex-esposa e sequestrar bebê por duas vezes em 16 dias
Um adolescente de 17 anos está sendo procurado pelas autoridades de Bataguassu por sequestrar um bebê de apenas três meses.
A vítima seria filho do autor, no entanto, um teste de DNA está sendo aguardado pelas partes envolvidas no caso para comprovar o fato.
A investigação do caso detalhou ainda que, em 16 dias, esse foi o segundo registro por parte da mãe do bebê contra o adolescente, acusando-o de sequestro.
Na versão da mãe, de 22 anos, ela teve um relacionamento com o menor e ficou grávida. Porém, o casamento não durou e há suspeita de que ele não seja o pai biológico.
No dia 22 de abril, o adolescente foi até a casa da ex-companheira e a agrediu, em seguida, tomou o bebê do colo dela e fugiu com a ajuda de um amigo, em um veículo.
Durante a fuga, o menor afirmou que iria matar a criança e que cometeria suicídio. Entretanto, o adolescente e o bebê foram encontrados horas depois na casa da avó.
Ele foi apreendido em flagrante por violência doméstica, ameaça e subtração de incapaz, mas liberado após ser ouvido. O bebê foi devolvido para a jovem.
Ontem (09), o adolescente invadiu novamente a casa da ex-companheira e tornou a raptar a criança. A polícia conseguiu resgatar o recém-nascido na casa de um amigo do autor.
A testemunha apontou que o adolescente deixou o bebê no local e alegou que voltaria logo em seguida para buscá-lo, mas não apareceu mais desde então.
O menino foi devolvido à mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade e está sendo investigado.
Ainda conforme a polícia, a jovem e o filho se mudaram da cidade por medo, uma vez que o adolescente é menor de 18 anos e não permanece preso.
O menor possui diversas passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, furto e desacato. Ele é filho de um traficante que cumpre pena desde maio de 2023 na Capital.