destaques direitaPolicial

Traficante que já foi considerado o maior do PY é morto com 30 tiros de fuzil

Um traficante identificado pelo apelido de ‘Gringo González’ foi executado neste domingo (05) em Pedro Juan Caballero (PY), cidade que faz fronteira seca com Ponta Porã. Ao todo, a vítima foi atingida por 30 tiros de fuzil.

As informações da imprensa local indicam que o traficante estava em sua residência, situada na Rua Charagua, perto de Panchito López, no bairro Obrero, quando quatro homens invadiram o local usando armas de longa distância e grosso calibre.

A vítima foi cercada e sequer teve tempo para correr, sendo morta no sofá da sala. A perícia apontou que foram 32 tiros de calibre 9 milímetros e cinco de calibre 7,72. Um veículo foi encontrado incendiado logo após o homicídio no Bairro Operário.

Gringo responde por vários crimes, como sequestro, homicídio e tráfico de drogas. Em 2021, chegou a ser preso em um condomínio de luxo, na época, foi apontado como o maior e mais perigoso traficante do Paraguai, apesar disto acabou solto dias depois.

O filho dele, de 32 anos, foi assassinado no ano passado numa emboscada que envolveu mais de quatro pistoleiros em um veículo, modelo Jeep. Em resposta, Gringo matou quatro homens com tiros na cabeça no mesmo local, mas não foi comprovado se eram os autores.

A imprensa cita ainda que Gringo tem ligação com traficantes históricos do continente, como Fahd Yamil e o brasileiro Fernandinho Beira Mar. Desde 15 de janeiro de 2015, vinha sendo procurado por ter furtado 252 quilos de cocaína da Delegacia de Pedro Juan.