Construção do Condomínio Belas Artes, no bairro Cabreúva, chega aos 20% do total
A construção do Condomínio Belas Artes, no bairro Cabreúva, em Campo Grande, já bateu a marca de 20% do total executado. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campo Grande nesta quinta-feira (02), que mantém a previsão de entrega dos apartamentos até o final de 2026.
Conforme o detalhamento, a obra está dividida em quatro fases distintas. Os avanços na infraestrutura são notáveis, desde a concretagem das estacas das fundações até a remoção de obstáculos físicos, como postes. A terraplenagem já atingiu 90% de conclusão, enquanto a bacia de contenção está a meio caminho de sua execução.
As formas da área de convivência já estão montadas, aguardando apenas a concretagem, etapa programada para esta semana. A responsável pela comissão que monitora o empreendimento, arquiteta Adriana Ramos Auto, disse que obra está atualmente entre a fase de infraestrutura e implantação e a fase de execução.
“Começamos o baldrame dos blocos 6, 7, 12 e 13, e estamos iniciando o primeiro piso dos blocos 6 e 7. O Espaço Gourmet atingiu a laje na construção, e para os outros blocos foram feitas estacas e construídas formas”, contou ela, que realizou uma visita técnica na terça-feira (30) ao canteiro de obras.
O Condomínio Belas Artes fica ao lado da Orla Morena e terá, ao todo, 792 apartamentos, dos quais 498 serão alocados para moradores com renda de até cinco salários mínimos. Além disso, 80 unidades (10,10%) serão disponibilizadas para o programa de Locação Social e outros 214 serão comercializados pela Cesari Engenharia.
A área destinada à construção do condomínio, avaliada em R$ 20 milhões, foi doada pela Prefeitura de Campo Grande para facilitar o acesso à moradia digna de famílias que não obtiveram sucesso anteriormente via financiamento no mercado imobiliário tradicional.
“Estamos empenhados em acompanhar o desenvolvimento desse empreendimento que representa um avanço concreto na área habitacional do município e demonstra o compromisso da Prefeitura em proporcionar moradia digna para as famílias de Campo Grande”, afirmou o diretor-presidente da Emha, Claudio Marques.
A prefeita Adriane Lopes, enfatizou que a modalidade de empreendimento é inovadora e atende aos novos padrões de habitação. “Os futuros moradores do condomínio terão diversas oportunidades para residir em uma moradia digna, seja pelo Programa Minha Casa, Minha Vida ou pela Locação Social”, comentou.
Pelo projeto original, os apartamentos terão de 52 a 65 metros quadrados, sendo duas opções de plantas, com dois dormitórios ou duas suítes, além da vaga na garagem. O condomínio deverá ainda oferecer lazer e segurança para os moradores, com portaria 24h, quadra poliesportiva e até piscina.
Ainda conforme a Prefeitura de Campo Grande, para mais informações sobre o Condomínio Belas Artes a população pode entrar em contato com a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA) através das redes sociais ou também pelo WhatsApp (67) 3314-3900.