Caminhão basculante carregado de areia escondia carga de 12 toneladas de maconha
Um carregamento com 12 toneladas de maconha foi apreendido durante uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar no último sábado (20), em Jardim. Essa foi a maior apreensão do entorpecente neste ano.
Conforme o registro, divulgado somente nessa segunda-feira (22), a equipe da PRF fiscalizava a rodovia federal BR-267 quando foram alertados pela PM sobre a perseguição que estava ocorrendo em desfavor de um caminhão basculante.
Ao ser localizado, os federais fizeram um bloqueio e deram a ordem de parada, mas o condutor ignorou e abriu fuga em alta velocidade. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista parou e fugiu a pé.
No caminhão, as equipes encontraram vários volumes de droga, que pesados somaram 12 toneladas. A carga estava escondida no meio de areia que estava sendo transportada pelo caminhão. O destino do entorpecente é desconhecido.
A apreensão representa aproximadamente um prejuízo em mais de 26 milhões de reais para o crime organizado. Os policiais também descobriram que o caminhão possuía registro de roubo/furto desde março de 2024, em Campo Grande.