Vídeo: homem não aceita multa por estacionar em vaga reservada e dá uma ‘voadora’ no guarda
Uma confusão envolvendo um agente de trânsito e um motorista chamou a atenção de quem passava pela Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, durante a manhã dessa quinta-feira (18).
A briga foi gravada por câmeras de videomonitoramento e compartilhada nas redes sociais, rapidamente viralizando. O agente municipal de trânsito sofreu uma lesão no joelho e reclamava de fortes dores na coluna e o motorista acabou preso em flagrante.
A ocorrência descreve que o motorista, de 35 anos, ficou enfurecido ao ser multado pelo guarda, de 56 anos, após estacionar de forma irregular em um local reservado. No ato, o autor aplicou uma ‘voadora’ contra as costas do servidor, que caiu junto do agressor.
Na sequência, o guarda de trânsito se levantou e passou a chutar o autor, que ainda estava no chão e tenta se defender. Depois, outras pessoas que passavam pelo local interviram e conseguiram separar os homens.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada para prender o homem, que novamente ficou alterado e conseguiu fugir sentido à Rua Dom Aquino. Após a perseguição, a equipe o localizou o deteve.
Na abordagem, o agressor se identificou como estudante de Direito e que, por essa razão, não poderia ser preso. Houve nova resistência, até que ele cedeu ao conversar com a esposa e a filha, que o acompanharam até a delegacia.
Ainda conforme as autoridades, o sujeito pediu para entrar na unidade policial pela porta da frente, mas foi forçado a entrar pelos fundos, como acontece com todos os detidos. O caso foi registrado como lesão corporal e desobediência.