destaques direitaPolicial

Criança é baleada no quintal de casa enquanto brincava; polícia procura pelos responsáveis

A polícia está procurando por um trio armado que acabou deixando uma criança de sete anos baleada no último domingo (14), em Maracaju.

A ocorrência descreve que a vítima estava nos fundos da casa, na Rua Mário Silva, bairro Vila Juquita, brincando com primos quando foi atingida na mão por um tiro.

O pai do menino também estava no local e foi quem socorreu e o levou para atendimento médico ao constatar que se tratava de uma bala perdida.

O projétil ficou alojado na mão e o garoto precisou passar por cirurgia para retirada. Por sorte, o ferimento foi considerado leve e a criança já até recebeu alta médica.

O crime aconteceu por volta das 15h40 e, na apuração do caso, descobriu-se que o disparo foi efetuado de dentro de um veículo, modelo VW Gol, ocupado por três pessoas.

Entretanto, nenhum destes foi identificado ou localizado até o momento pela delegacia responsável pelo caso, que continua realizando buscas.

A motivação para o crime também é desconhecida, uma das teorias aponta que pode ter sido acidental, já que o fundo da casa é fechado com telhas de zinco.

É possível que os autores tenham passado de carro e atirado contra o zinco sem a intenção de ferir alguém, entretanto, o tiro ultrapassou a telha e pegou na criança.