Adolescentes são apreendidos por matarem funcionária de boate em confronto de facções
Uma mulher foi assassinada na madrugada dessa segunda-feira (15), em Sonora, enquanto trabalhava na limpeza de uma boate. Quatro adolescentes foram apreendidos pelo crime, graças a uma ação rápida das forças de segurança local.
Dois atiradores em uma moto passaram atirando contra um jovem que pertence à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). No momento do atentado, a boate estava lotada de pessoas, que entraram em pânico.
Os seguranças da boate gritaram para que todos se abaixassem e, após um tempo, a funcionária, de 19 anos, se levantou e acabou baleada no tórax. O tiro atravessou a porta de entrada do estabelecimento.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas a vítima não resistiu e faleceu. Equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), além da Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia de Sonora deram início às investigações.
Foram recolhidas 13 cápsulas de pistola 380 na frente da boate. Após diligências, os policiais apreenderam quatro adolescentes de 13, 16 e 17 anos pelo crime. Ambos são integrantes do Comando Vermelho (CV), facção rival do PCC.
O confronto entre os grupos em Sonora tem se intensificado ao longo dos últimos meses, com execuções ocorrendo em plena luz do dia e em locais públicos. Somente em 2024, com mais essa, são cinco mortes de pessoas que não tinham ligação com as facções.