Vídeo: câmera de videomonitoramento mostra dinâmica de execução na Capital
As forças de segurança pública continuam buscando pelos atiradores que mataram um homem de 39 anos na manhã dessa segunda-feira (08), em Campo Grande. A vítima tinha deixado o presídio há três semanas.
Imagens de câmeras de videomonitoramento de um imóvel da Rua Catrimani registraram a dinâmica do crime e estão ajudando na investigação do caso. O veículo, modelo Fiat Pálio Weekend, de cor branca, era ocupado pelo motorista e o atirador.
Nas cenas, é possível ver quando a vítima estacionada a caminhonete, modelo S-10, no meio da pista e abre o capô para ver o motor. Depois, entra no veículo para ligá-lo novamente.
Nesse meio tempo, surge o automóvel dos pistoleiros, que para quase ao lado da caminhonete. O passageiro desse e vai até a vítima, que estava sentado no bando do motorista e com a porta aberta.
Na sequência, é possível ver que o atirador dispara várias vezes contra ele. Foram ao menos 15 tiros, alguns chegaram a atravessar para o lado oposto e acertar os imóveis. A vítima foi atingida por cinco tiros e faleceu ainda no local, na mesma hora.
Depois, o atirador corre novamente para dentro do seu automóvel e foge. Para os familiares da vítima o crime é um acerto de conta, já que ele se envolveu em um acidente de trânsito que matou uma mulher de 40 anos na Paraná.
O acidente aconteceu no dia 6 de novembro do ano passado. A mulher pegou carona com o homem morto hoje, mas durante o percurso ela caiu do caminhão que era dirigido por ele ainda em movimento.
A mulher foi socorrida com vida, mas morreu no dia seguinte. O motorista fugiu sem prestar socorro e foi preso dois meses depois, em São Gabriel do Oeste. Ele também tinha inúmeras passagens criminais por violência doméstica.
Entre os crimes estão lesão corporal dolosa, vias de fato, injúria, roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, sequestro e cárcere privado, ameaça, lesão corporal, calúnia e disparo de arma de fogo.