Política

Síndico de condomínio pede plano de revitalização para o Parque Ecológico Águas do Prosa

O síndico do Condomínio Jardins do Jatobá, Marcelo Duailibi Bicca, esteve na Tribuna, na sessão desta quinta-feira (04), para falar sobre os problemas advindos do abandono do Parque Ecológico Águas do Prosa, localizado no Bairro Chácara Cachoeira. O convite foi feito pelo vereador Dr. Victor Rocha.

“Hoje, o parque encontra-se em estado de abandono e precisa de uma revitalização urgente. As principais problemáticas são precariedade na infraestrutura, falta de sinalização, calçadas tomadas pela vegetação, falta de banheiros, falta de playground, falta de segurança, falta de iluminação e lixo”, afirmou.

Com área de 42 hectares, o parque foi criado em 1992 e abriga uma rica biodiversidade, com diversas espécies de árvores, plantas e animais. Além de ser importante refúgio para a fauna local, também é espaço de lazer e recreação para a população, sendo frequentada por pessoas de todas as idades para caminhadas, piqueniques e atividades físicas.

O condomínio tem uma divisa linear de mais de 300 metros com o parque. Segundo o síndico, os 400 apartamentos arrecadam, anualmente, R$ 2,5 milhões aos cofres públicos com IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). “Nosso pedido é uma obrigatoriedade do poder público”, afirmou.

“Com essa situação, é urgente a implementação de projeto de revitalização abrangente que contemple segurança e infraestrutura. É preciso, também, estudo de instalação de redutor de velocidade na frente do condomínio, já que a via apresenta intenso tráfego de veículos”, complementou.