DestaquesPolítica

Rose Modesto é confirmada como pré-candidata à prefeita de Campo Grande

A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, deve deixar o cargo até o final deste mês de abril para poder se dedicar com mais tempo à sua campanha para a Prefeitura de Campo Grande no pleito de logo mais.

Rose recebeu o aval do União Brasil para a empreitada, inclusive, com apoio do presidente nacional da legenda, Antonio Rueda. O nome da ex-deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul tem se destacado nas pesquisas eleitoreiras.

Em entrevista à imprensa nessa terça-feira (02), Rose Modesto disse que já está buscando por apoios partidários. “Vamos procurar todos com quem temos bom diálogo para formar alianças. A gente respeita os que têm pré-candidatura, mas vou dialogar com todos”.

Essa será a segunda vez que Rose Modesto disputará a Prefeitura de Campo Grande. A outra aconteceu em 2016, quando perdeu para Marquinhos Trad. No segundo turno, ela somou 169.660 votos, ou 41,23% do total.

Antes, tinha sido vereadora de 2008 a 2015 e só deixou o legislativo para atuar como vice-governadora na primeira gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de 2015 a 2019. Em 2018, foi eleita a deputada federal mais votada do Estado, com 120 mil votos.

No pleito passado, de 2022, concorreu para o Governo do Estado, mas ficou em 4º lugar, com 178.599 votos. Desde então, passou a chefiar a SUDECO, autarquia do Governo Federal que atua no desenvolvimento dos estados da região Centro-Oeste do País.

Até o momento, a disputa pela Prefeitura de Campo Grande tem como pré-candidatos: Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP), André Puccinelli (MDB), André Luiz (PRD), Camila Jara (PT), Rafael Tavares (PL) e Beto Figueiró (NOVO).