SIGO tem instabilidade e ocorrências voltam a ser feitas no papel e caneta
O SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional), ferramenta online usada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS) para o registro das ocorrências, está fora do ar nessa segunda-feira (1º).
O motivo da falha ainda não divulgado, tão pouco quando o sistema voltará a normalidade. Por conta disso, os escrivães estão usando o método antigo do papel e da caneta para registrar os Boletins de Ocorrência (BO)..
A falha teria começado ainda na semana passada. Várias pessoas relataram pelas redes sociais não terem conseguido registrar os crimes que sofreram, como ameaça e roubo. Servidores da PCMS apontam que não está sendo possível concluir os registros.
A Sejusp MS (Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) confirmou a instabilidade e assegurou que a Superintendência de Tecnologia da Informação e a COMPNET estão atuando na solução.
“A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), em ação conjunta com a COMPNET, está realizando ações de monitoramento da aplicação e manutenção na infraestrutura de hospedagem do sistema SIGO, buscando a solução dos problemas de performance”, cita a nota à imprensa.