Após 15 anos de contrato, Eliana não renova e anuncia saída do SBT
Uma das principais apresentadoras de televisão na atualidade, a Eliana, anunciou nessa segunda-feira (1º) que irá deixar o SBT em junho deste ano, quando o contrato termina e não será mais renovado.
Os motivos da decisão de não continuar mais na emissora da família de Silvio Santos ainda não foi confirmado, mas em nota oficial sobre o caso, o SBT disse que a apresentadora quer ter novos desafios.
“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, afirma o comunicado.
Na nota, consta ainda que a não renovação do contrato foi de comum acordo. “Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela”, completa.
Eliana entrou na emissora em 1991, comandando programas infantis. Sete anos depois, ela migrou para a TV Record e, em 2009, retornou ao SBT, fazendo reportagens fora do nicho infantil até se consagrar com um programa próprio aos domingos. Apesar da saída, ela continuará como madrinha do Teleton e deve apresentar o programa especial deste ano.