Dupla que roubou chácara em Itaporã morre durante confronto com o DOF
Dois bandidos foram mortos durante confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta quarta-feira (27), em Itaporã.
As informações apontam que o DOF recebeu denúncia de que bandidos que tinham roubado uma chácara estavam escondidos em uma residência próxima ao cemitério.
Dessa forma, uma equipe foi até o local para confirmar os fatos, no entanto, ao chegar no imóvel houve tiroteio. No confronto, um dos bandidos foi atingido e morreu imediatamente.
Já o comparsa conseguiu fugir para dentro de uma plantação de milho, sendo perseguido pelos militares e atingido por tiros, falecendo no local.
Esse segundo foi identificado pelo apelido de “Negrete”, de 55 anos, foragido desde janeiro deste ano. Em 1997, ele foi preso por assalto a uma agência bancária em Deodápolis.
Ainda conforme o DOF, o criminoso foi preso outra vez em fevereiro de 2015, junto de outros cinco bandidos, acusado de uma série de assaltos a residências em Dourados.
Ele foi apontado como líder do bando e, na época, estava foragido da Justiça de São Paulo, onde tinha passagens por assalto a banco.
Na casa usada pela dupla, o DOF apreendeu material explosivo utilizado em roubos a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros-fortes.
Equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se deslocou até Itaporã para neutralizar o material, chamado de emulsão explosiva, popularmente conhecido com dinamite.
Foram apreendidas ainda duas armas e pertences levados durante o assalto ocorrido na última sexta-feira (22) em uma chácara de Itaporã.
O veículo, modelo Fiat Strada, que tinha sido roubada, foi encontrada pela Polícia Militar abandonada no distrito de Panambi, em Dourados, no mesmo dia do crime.