destaques direitaPolítica

Ex-prefeito Marquinhos Trad vai se filiar ao PDT para concorrer a vereador

Após a derrota nas urnas na eleição de 2022, quando concorreu para governador de Mato Grosso do Sul e acabou terminando na sexta colocação somando 124.795 votos, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad anunciou nessa terça-feira (26) que irá disputar o pleito de logo mais para o cargo de vereador.

Até então filiado ao PSD, legenda que tem o seu irmão mais velho e senador Nelson Trad Filho como presidente estadual em Mato Grosso do Sul, Marquinho também adiantou que está migrando para o PDT. A decisão, ainda na sua fala, é por convite do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que é o atual presidente nacional da sigla.

A mudança não será solitária e uma grande parcela da família Trad deve acompanhar o ex-prefeito na nova empreitada, entre esses estão a filha Aline Trad e a esposa Tatiana Trad, além do irmão e ex-deputado federal Fábio Trad, que atualmente faz parte dos quadros políticos do PSD.

No PDT, Trad vai estar no mesmo palanque que a ex-deputada federal e atual superintendente do Sudeco, Rose Modesto (União Brasil), que é pré-candidata a prefeita. Ao mesmo tempo, o senador Nelsinho estará fazendo campanha para o adversário dela, o deputado federal e pré-candidato Beto Pereira (PSDB).