‘Milão’, conhecido morador de rua de Mundo Novo, foi morto de forma brutal por casal em ato de vingança
Um morador de rua, de 27 anos, foi assassinado de forma brutal e covarde na cidade de Mundo Novo no domingo (17). O crime chocou a comunidade local, já que a vítima era conhecida e classificada como ‘uma pessoa querida’ pela grande maioria.
A investigação destacou que Leandro Luciano Antunes de Lima, que atendia pelo apelido de ‘Milão’, estava caminhando pela cidade por volta das 04 horas da madrugada quando aceitou uma carona oferecida por um homem, de 52 anos, e uma mulher, de 30.
Eles foram até uma estrada vicinal, próximo à fronteira com o Paraguai, onde o casal passou a bater em Milão. Na sequência, acertaram mais de 15 golpes de faca até provocar o esgorjamento (corte da região anterior do pescoço).
A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, sendo o corpo encontrado por populares pouco tempo depois, momento também em que o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Mundo Novo.
Rapidamente, foram colhidos diversos elementos de informações, tais como imagens de câmeras de segurança e depoimentos que levaram os policiais até a identificação dos dois autores, presos em flagrante seis horas depois do crime.
Conforme a investigação, o casal estava às margens do Rio Paraná, no local conhecido como Prainha do Cascalho. Pressionados, ambos confessaram o crime e ainda entregaram um vídeo exibindo o momento da execução da vítima.
Na versão deles, o assassinato foi por vingança, já que há aproximadamente 15 anos, quando a vítima ainda era adolescente, teria supostamente abusado sexualmente do irmão da mulher, que também era adolescente naquela época. A polícia não tem provas disso.
O delegado Alex Junior da Silva, responsável pelo caso, destacou que ‘Milão’ era um morador de rua muito querido pelos munícipes por sua espontaneidade e alegria. Além disso, colecionava vídeos na internet e participava de programas de rádio e TV.