Criança de quatro anos quebra a perna ao sofrer agressão do próprio pai em Campo Grande
A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) está apurando um possível caso de maus-tratos contra uma criança de apenas quatro anos de idade. O agressor é o seu próprio pai.
A ocorrência foi registrada nessa terça-feira (12). Conforme consta, a vítima foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida, onde foi constatada uma fratura grave em uma das pernas.
No local, o pai disse que o filho tinha caído de uma rede e quebrado a perna. Logo, a mãe do menino chegou na UPA e teve uma discussão com o homem sobre o ocorrido, não chegando a um consenso sobre a dinâmica.
Ao mesmo tempo, testemunhas se apresentaram para a equipe médica e apontou que o homem teria agredido o menino, inclusive, disseram que seria uma prática comum do autor. Pressionado, ele confessou que bateu no filho ao ‘perder a cabeça’.
Na sua versão, disse que deu um tapa no filho no momento em que ele estava deitado num a rede e, devido à força, a criança caiu de mal jeito e quebrou a perna. Diante disso, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados.
O pai do menino foi detido e levado para a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde prestará esclarecimentos. A criança foi transferida para outra unidade de saúde por conta da gravidade do ferimento.