destaques direitaEsportes

Santos derrota a Inter de Limeira no encerramento da fase de grupos do Paulistão

O Santos derrotou a Inter de Limeira nesse sábado (09) na Vila Belmiro por 3 a 2 pela última rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram de Julio Furch, duas vezes, e Cazares para o Peixe e Quirino fez os dois dos visitantes.

Com essa vitória, o Santos termina a fase de grupos do Paulistão com 25 pontos, na liderança do Grupo A. E a Inter de Limeira, com 17, fica em segundo no Grupo C.

Os dois times estão classificados para as quartas de final. O Peixe, como mandante, enfrenta a Portuguesa, e a Inter, como visitante, o Bragantino. As datas ainda não foram definidas, mas serão em jogo único.

O jogo

Com três minutos de jogo, o Peixe chegou pela primeira vez com perigo ao ataque, em cobrança de falta pela direita do campo ofensivo. Cazares alçou a bola à área e encontrou a cabeça de Gil, que subiu mais que seus marcadores, mas escorou por cima da meta.

Dois minutos depois, o Peixe recuperou a bola pela ponta direita e Otero acionou o lateral Hayner, que chegava de trás. O camisa 4 finalizou rasteiro na direção do canto inferior direito mas, sem muita força, mandou a bola nas mãos do goleiro Max.

Aos dez minutos, o Peixe teve nova falta, desta vez pela intermediária do campo ofensivo. Otero se posicionou para bater forte e mandou uma bomba na direção do ângulo esquerdo. A cobrança levou muito perigo e Max teve de se esticar para, com a ponta dos dedos, desviar em escanteio.

Pouco depois, a equipe visitante teve pênalti a seu favor marcado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. Quirino deslocou o goleiro João Paulo e bateu rasteiro, no meio do gol, para balançar as redes.

Já no minuto seguinte, o Peixe buscou o empate com Julio Furch, após bela jogada de Otero pela ponta direita. O camisa 7 recebeu a bola de Cazares, balançou para cima da marcação e cruzou na direção do camisa 9, que subiu de cabeça para concluir com firmeza para o fundo das redes.

Com 23 minutos, a Inter de Limeira retomou a vantagem no placar com mais um gol do camisa 9, Quirino. Após confusão pelo lado direito da grande área, ele recebeu pelo meio e bateu na saída do goleiro santista para colocar a bola na rede do canto direito.

Logo depois, aos 25, por pouco o Peixe não empata novamente a partida, em novo cabeceio de Julio Furch. Desta vez, ele recebeu cruzamento de Pedrinho, que deu belo drible em seu marcador pela esquerda da área, antes de cruzar na cabeça do centroavante argentino. A finalização, no entanto, passou sobre o travessão.

Aos 28, Foi a vez de Hayner tentar cruzamento pela direita, mais uma vez na direção do camisa 9 santista. Julio Furch ganhou novamente pelo alto, mas desta vez o cabeceio parou em defesa segura de Max.

Nos acréscimos, Pedrinho foi derrubado pela esquerda da entrada da grande área e

Já na segunda etapa, com apenas dois minutos, Otero teve nova oportunidade na bola parada e, mais uma vez, mandou uma bomba na direção do ângulo direito. O goleiro Max se esticou para fazer mais uma bela defesa com a ponta dos dedos e impedir o empate santista.

Com oito minutos, o Peixe também teve um pênalti marcado a seu favor após bela finta de Pedrinho, que foi derrubado pela marcação dentro da grande área. Julio Furch cobrou com muita força e estufou as redes do canto direito, sem chances de defesa ao goleiro.

Aos 16, Pedrinho cruzou a bola pela esquerda e Furch desviou de cabeça dentro da grande área, fazendo a bola chegar a Otero. O camisa 7 tentou um voleio, mas não pegou em cheio na bola. Ela acabou subindo demais e saiu sobre a meta.

Já com 37 minutos, o Peixe pressionava pelo lado esquerdo e após cruzamento mal afastado pela defesa adversária, Hayner chegou chutando em gol. Na primeira tentativa, parou em grande defesa de Max no canto inferior esquerdo. No rebote, o camisa 4 tentou mais uma vez, de primeira, mas mandou para fora.

E foi no minuto seguinte que o Peixe virou o jogo com o camisa 10, Cazares. Ele aproveitou erro na saída de bola do adversário, carregou até ficar cara a cara com o goleiro. Cazares teve frieza e bateu com precisão no canto inferior direito, sem chances de defesa.

Aos 40, Weslley invadiu a área pelo lado direito e deu drible desconcertante em seu marcador para ficar livre para finalizar. Na batida cruzada, a bola desviou no goleiro e saiu em escanteio pelo lado esquerdo.

Já com 45 minutos jogados, JP Chermont recebeu passe de letra de Morelos pela direita da entrada da área e carregou para o meio para finalizar. Pressionado pela marcação, o jovem lateral que fez sua estreia como profissional finalizou, mas parou em defesa segura de Max.