Carreta roubada no PR é recuperada em MS e motorista liberado do cárcere em SP
Uma carreta roubada no interior do Paraná foi recuperada nessa sexta-feira (08) pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na rodovia estadual MS-134, no trecho entre as cidades de Nova Andradina e Batayporã.
A ocorrência cita que a guarnição foi informada sobre o roubo do veículo, modelo Scania de cor vermelha, e que iria passar pela região durante a manhã para chegar até a fronteira com o Paraguai, onde seria usada para o tráfico de drogas.
A família do motorista, de 57 anos, alegou que não tinha contato com ele desde o dia anterior e suspeitava de que pudesse ter ocorrido um roubo. Foram promovidas rondas na estrada até que uma carreta semelhante foi vista sendo guinchada.
Na abordagem, o motorista relatou que o veículo teve problemas mecânicos em Botucatu (SP) e estava sendo levada para Naviraí, porém, ele não soube informar o nome do proprietário da carreta.
Na apuração dos fatos, os militares conversaram com os familiares da vítima, que explicaram que o motorista foi contratado por um aplicativo de frete para buscar uma carga em Botucatu, tendo partido de Laranjeiras (PR).
Conforme o BPMRv, após a recuperação da carreta, a família foi orientada a registrar um novo boletim de ocorrência apontando para o crime de roubo e sequestro, o que fez com que os criminosos libertassem a vítima em Morungaba (SP).
Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante, sendo a carreta recuperada e o autor encaminhado à delegacia de Nova Andradina. O caso está sendo investigado para chegar até os demais envolvidos.