Mato Grosso do Sul registra a primeira morte provocada pelo vírus H3N2 do ano
Foi confirmada nessa semana a morte de um homem de 64 anos em decorrência de complicações provocadas pelo vírus Influenza. Essa é a primeira vítima fatal da doença neste ano em Mato Grosso do Sul.
O boletim epidemiológico foi publicado na quarta-feira (06) pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). O documento diz que o paciente morto era morador em Corumbá e havia testado positivo para H3N2.
Além disso, ele tinha imunodeficiência e imunodepressão, o que contribuiu para o agravamento do seu quadro clínico. O óbito ocorreu no dia 03 de março. Para efeitos de comparação, em 2023 foram 65 óbitos da doença no Estado.
Quanto ao número de casos confirmados, houve três novos exames positivos no decorrer de uma semana, passando de cinco para oito. São três casos de H1N1, quatro de H3N2 e um de Influenza A não subtipada.
A Secretaria também divulgou o boletim da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), cujos casos passaram de 677 na semana anterior para 763 na atual. Você pode conferir os boletins clicando aqui.