DestaquesPolítica

Presidente da Câmara, Carlão recebe Rose Modesto para discutir aliança eleitoral

As articulações para a formação das chapas que irão disputar as eleições de logo mais, em Campo Grande, começam a ganhar força e especulações que objetivam ‘testar’ os nomes no cenário eleitoreiro.

Nessa sexta-feira (23), a superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste e pré-candidata a prefeita Rose Modesto (PSDB) esteve reunida com o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Na pauta do encontro estava a possibilidade dos dois constituírem uma chapa conjunto, sendo o parlamentar ocupando a posição de vice-prefeito. Carlão já tem o seu nome ventilado entre os pré-candidatos do pleito.

À imprensa, Carlão lembro que os dois já estiveram juntos atuando na própria câmara de vereadores e que também possuem um amplo e consagrado trabalho comunitário pelos bairros de Campo Grande.

No entendimento dele, Rose Modesto tem condições de se eleger prefeita. “Nas pesquisas que a gente tem visto que, na eventualidade do André [Puccinelli – MDB] desistir, Rose seria a primeira colocada”, declarou aos jornalistas.

Ele ainda citou que Rose tem o mesmo pensamento para Campo Grande. “Temos o pensamento de um atendimento para a área social e modernização do atendimento aos bairros. Melhorar a saúde, a educação”, continuou o parlamentar.

Entretanto, o presidente da Câmara Municipal lembrou que tem conversas também com propósitos de formação de chapa com a atual prefeita e pré-candidata a reeleição Adriane Lopes (PP), mas afirmou que o seu futuro político está aberto.

A definição deverá ficar para os próximos meses, além disso, o presidente estadual do PSB em Mato Grosso do Sul, Paulo Duarte, deverá participar das decisões locais, bem como outras lideranças importantes da legenda. Até segunda ordem, é apenas especulação.