Costa Rica perde para o América-RN e está eliminado da Copa do Brasil
O Costa Rica foi guerreiro e tentou até o último minuto, mas não conseguiu superar o América-RN e foi derrotado por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira (21) em pleno Estádio Laertão, na cidade de Costa Rica, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Os visitantes começaram melhores e abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com Alan, de cabeça, após cruzamento de escanteio. O gol, porém, foi alvo de muita reclamação por parte dos jogadores do Costa Rica.
Isso porque, no lance, o assistente Jucimar dos Santos Dias sinalizou o gol para o árbitro Marielson Alves Silva, mas o goleiro Rodolfo chegou a defender a bola e pareceu estar atrás da linha, o que seria gol.
Apesar a reclamação, o árbitro confirmou o gol do América-RN. Nessa fase da Copa do Brasil não há o auxílio do VAR nos jogos. Se estivesse ativo, certamente o lance seria revisto.
Precisando vencer, o Cobra do Norte pressionou no segundo tempo e conseguiu o empate os oito minutos. Após cruzamento da direita, a bola passa por todo mundo e Marquinhos Bala completa para as redes.
O empate classificaria o time do nordeste, por isso, o Costa Rica seguiu atrás da virada e quase conseguiu.oelo menos três oportunidades, com Marquinhos Bala aos 15, depois com Felipe Jesus, aos 35, e Carrijó, aos 44.
A torcida até mesmo chegou a gritar em apoio ao time Sul-mato-grossense, mas aos 50 minutos veio um duro golpe. Antônio fez boa jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Giovani, que girou e mandou para as redes.
Nos três minutos finais, novamente o Costa Rica buscou o empate, mas esbarrou no goleiro Renan Bragança, que impediu a conclusão das jogadas. Com a derrota, o Cobra do Norte foi eliminado e o América-RN avançou.
Agora, o Costa Rica volta suas atenções ao Campeonato Sul-mato-grossense, onde está em segundo lugar no Grupo A e já classificado para as quartas de final. O próximo jogo será no sábado (16) contra a Portuguesa no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.