Jovem morre ao atravessar lago próximo ao Alphaville; local tem histórico de afogamentos
Um jovem de 20 anos acabou morrendo afogado dentro de um lago na manhã deste domingo (18), em Campo Grande.
Conforme o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate do corpo, a vítima estava acompanhada de amigos no lago localizado ao lado do condomínio Alphaville.
Os colegas da vítima relataram que estavam esperando a abertura de um clube naquela região e, nesse meio tempo, foram ao lago para nadar.
Eles estavam atravessando entre uma ponta e a outra do lago quando a vítima teria afundado, já na terceira travessia.
À imprensa, um dos colegas do rapaz detalhou que todos tentaram ajudá-lo a sair do lago, no entanto, acabou afundando ainda mais e não foi mais visto.
Na sequência, o Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local fazendo a retirada do corpo. Os amigos disseram ainda que aquela foi a segunda vez que eles estiveram no lago.
O tenente do 9º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Marcelo Alexandre, lembrou que agora já são quatro pessoas mortas neste mesmo lago, que tem o acesso facilitado.
O militar ainda afirmou que o lugar é perigoso e não apropriado para o banho. “Tem aproximadamente 3 metros de profundidade, com pontos de 15 metros”, disse.
Apesar de ser cercado por uma grade, o local tem várias garrafas de bebidas acumuladas, além de outros restos de alimentos, indicando que é frequentado constantemente.
“A gente reforça o alerta para que as pessoas não combinem bebida com o nado porque as chances de acontecer acidente e afogamentos é alta”, finalizou o tenente.
A família do rapaz esteve acompanhando os trabalhos de resgate. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) para exames.