DestaquesMunicípios

Após dias de folia, conheça alguns destinos próximos a Campo Grande para descansar em meio à natureza

Mato Grosso do Sul possui três biomas distintos: Pantanal, Mata Atlântica e Cerrado, que podem ser contemplados pelos 350.000 km² de extensão do estado. Cachoeiras, tamanduás, pássaros, trilhas, pinturas rupestres, próximos à Campo Grande, os destinos em meio à natureza passam a atrair cada vez mais os turistas. E, é por isso que o programa Transforma Turismo do Sebrae/MS passou a fornecer acompanhamento para a formatação de produtos e experiências atrativas visando o desenvolvimento dos empreendimentos do segmento.

Abaixo, conheça alguns destinos que podem ser refúgio após dias de folia, que são atendidos pelo programa e próximos à Capital:

Paraíso das Cachoeiras – Um paraíso no município de Rio Verde, a 205 km de distância de Campo Grande, que promete proporcionar a quem visita a desconexão da rotina urbana e a conexão com a natureza. No local, é possível realizar trilhas, camping, apreciar o ambiente agroflorestal, praticar birdwatching (modalidade de turismo para os amantes de pássaro), além de tomar um banho de cachoeira. O Paraiso das Cachoeiras ainda promove iniciativas imersivas, como vivências de ecoturismo e bioconstrução.

Após dias de folia, conheça alguns destinos próximos a Campo Grande para descansar em meio à natureza
Paraíso das Cachoeiras (Foto; Divulgação)

A sócia administrativa e guardiã do local, Jéssica Arruda, afirma que estão preparados para receber pessoas que buscam tranquilidade, paz e “zero tumulto”. “Nossa lotação máxima é de 20 pessoas por dia e a nossa missão é a de proporcionar experiências na natureza, aproximar as pessoas do ambiente natural, promovendo conscientização e pertencimento. São 5 cachoeiras, uma área de camping sombreada, gostosa e muitas belezas naturais”, ressalta a empresária.

O Paraíso das Cachoeiras fica na MS-427, em Rio Verde do Mato Grosso – MS. Para saber mais sobre o empreendimento, acesse o perfil no Instagram: @paraiso_dascachoeiras.

Paraíso Tropical – A pouco mais de 50 km de distância de Campo Grande, para quem busca aconchego, está a pousada Paraíso Tropical, localizada no localizada no município de Rochedo. Um ambiente para turismo rural com paisagens naturais, criação de animais e, nos espaços, uma decoração rústica acolhedora. Quem visita a pousada tem direito a passeios nos rios, a leiteria e, inclusive, a visitação para conhecer os animais criados no local.

Após dias de folia, conheça alguns destinos próximos a Campo Grande para descansar em meio à natureza
Paraiso Tropical (Foto: Divulgação)

“Oferecemos um dia de lazer com a convivência no meio a natureza e com outros atrativos, como: piscina, lago natural com pedalinho e tirolesa, campo de futebol, sala de jogos, parquinho infantil, rio com corredeira para banho e jardins para descanso”, reforça Maria Aparecida, proprietária da pousada. Ela também enfatiza que, além de ter a missão de proporcionar uma boa estadia e conforto aos visitantes, a pousada se compromete em gerar mais trabalho e renda para a região.

Esse é o destino certo para quem gosta de uma refeição caseira e regional; na fazenda é servida comida típica mineira, café colonial, almoço e café da tarde com uma variedade de pratos, em sua maioria, compostos por bolos, doces caseiros e frutas da época.

O Paraíso Tropical fica na MS-080, em Rochedo. Para saber mais sobre o empreendimento, acesse o perfil no Instagram: @paraisotropicalms.

Estância Talismã – Localizado em Jaraguari, a 44 quilômetros de Campo Grande, é um ponto turístico bom para quem deseja uma viagem curta e tranquila, possível para um bate e volta. O local oferece refeições, e permite que os visitantes façam a trilha com destino a cachoeira Salto do Jatobá.

Após dias de folia, conheça alguns destinos próximos a Campo Grande para descansar em meio à natureza
Estância Talisma (foto: Divulgação)

A estância é o destino perfeito para quem gosta do equilíbrio entre tranquilidade e aventura. A aparência do estabelecimento, os itens dos cômodos e a estadia dão a impressão de um ambiente rural e acolhedor, porém com uma programação mais agitada, na caminhada até a cachoeira de 5 metros de altura.

“Café da manhã, trilha e banho de cachoeira. Nós também possuímos uma área de campo para quem quiser acampar. O visitante também pode saborear a comida preparada no forno a lenha com ingredientes da agricultura familiar, cultivados e colhidos na Estância Talismã”, enfatiza o proprietário da estância Ademilson Lopes.

Para saber mais sobre a Estância Talismã, acesse o perfil no Instagram: @talismaturismo2.

*Por Sebrae-MS