Santos vence o São Paulo e segue como o melhor time no Paulistão
Com gol de Morelos, em cobrança de pênalti, o Santos derrotou o São Paulo nessa quarta-feira (14) no Morumbi pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Foram dois gols anulados do São Paulo. Luciano, ainda na etapa inicial, que estava impedido, e na etapa seguinte com Erick, anulado porque a bola bateu na sua mão.
Também no segundo tempo, Welington derrubou Otero na área tricolor, mas a árbitra Edina Alves mandou seguir e só voltou atrás pelo VAR. Morelos bateu e fez o gol.
O Santos tem a melhor campanha, com 19 pontos, lidera o Grupo A com grande vantagem sobre o segundo colocado, Ituano, que tem cinco pontos.
O São Paulo ainda lidera o Grupo D, com 13 pontos, mas pode cair para terceiro ainda nesta rodada, já que Novorizontino e São Bernardo, que jogam na quinta.
O São Paulo entra em campo no sábado, outra vez no Morumbis, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 18h. O Santos volta para casa no domingo: enfrenta o Novorizontino, às 16h, na Vila Belmiro.
O jogo
O time adversário iniciou melhor a partida, mas não conseguiu criar grandes oportunidades de gol.
O Peixe equilibrou o jogo, e criou a melhor chance de gol até então. Aos 32 minutos, Guilherme recebe grande passe de Diego Pituca pela direita, domina, avança em direção ao gol e bate cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.
No ataque seguinte, Otero bate falta com veneno, João Schmidt aparece na primeira trave e a bola é desviada pela linha de fundo.
Já na segunda etapa, o Peixe voltou mais agressivo, e aos oito minutos, Willian recebe na área e deixa pra Otero, que bate cruzado, e a bola sobra para Guilherme finalizar, mas ele é travado e a bola vai pela linha de fundo. Na cobrança, João Schmidt sobe mais que o marcador e cabeceia com perigo.
Aos 15 minutos, Otero recebe pela direita já na área e é derrubado pela marcação. Após revisão no VAR, a árbitra assina pênalti para o time santista, já com 20 minutos. Morelos assume a cobrança e bate para abrir o placar no Morumbis. Primeiro gol do colombiano com a camisa santista.
Um dos poucos ataques da equipe adversária que assustou, ocorreu aos 31 minutos. Alisson recebe de frente para o gol e manda uma bomba, e João Paulo espalma em uma lance de grande reflexo.
Aos 42 minutos, o time adversário chegou a empatar a partida, mas após revisão no VAR, o lance foi invalidado, devido a um toque de mão do atacante são paulino.
Mesmo com 10 minutos de acréscimos, o Santos FC soube segurar o resultado no final da partida, para vencer sua sexta partida no ano e o segundo clássico.