DENAR apreende R$ 300 mil em produtos ilegais em depósito de Campo Grande
Policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) prenderam, ontem (08), um jovem de 24 anos que mantinha um depósito de cigarros eletrônicos e também do suprimento alimentar natural Power Honey em Campo Grande.
Segundo o registro, as equipes chegaram até o depósito depois de receberem denúncias anônimas. No local, foi constatado que o empresário responsável tinha a documentação legal para o funcionamento de venda de alguns tipos de produtos.
Entretanto, durante a vistoria, foram apreendidos mais de 500 cigarros eletrônicos, 80 Power Honey, cigarro do Paraguai, tabaco de diversas nacionalidades e caixas de bebidas importadas. Ao todo, foram R$ 300 mil em produtos ilegais.
No caso do Power Honey, suprimento que é chamado de ‘mel do amo’r a DENAR explicou que o produto, embora seja natural, não é regulamenta e tem a venda proibida pela ANVISA. O suprimento contém sildenafil, que é um princípio ativo do viagra.
O proprietário foi preso e autuado em flagrante por expor a venda produto improprio para consumo, contrabando e descaminho e será apresentado ao juiz da custódia da Justiça Federal. O depósito não foi interditado.