destaques direitaPolicial

Mãe é presa após abandonar os filhos, de 2 e 7 anos, sozinhos em casa para ir à padaria

Uma mulher de 25 anos acabou presa, em situação de flagrante, pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Fátima do Sul na quarta-feira (07). Conforme consta, ela teria saído de casa e deixou os dois filhos, de dois e sete anos, sozinhos.

A investigação chegou até a casa da família depois de receber várias denúncias anônimas. O conselho Tutelar também acompanhou o procedimento e recolheu as vítimas do abandono.

As equipes ainda constataram que a criança de dois anos tinha marcas nas costas que foram provocadas por um garfo quente. Ao ser indagada sobre a origem do ferimento, a vítima relatou que tinha sido a sua mãe como forma de castigo.

A criança maior, de sete anos, tinha a responsabilidade de trocar as fraldas e preparar a mamadeira para o irmão caçula. Na conversa com as equipes, a menina mais velha confirmou que a mãe sai de casa com frequência e as duas sempre ficam sozinhas.

A mãe apareceu na casa cerca de 40 minutos depois da chegada dos policiais. A mulher alegou que tinha ido apenas até a padaria, apesar disso, foi presa em flagrante por abandono e será investigada por maus-tratos ou tortura.

Os irmãos foram entregues à avó materna e ao pai, que assim que ficou sabendo o que havia acontecido com as crianças foi até a cidade. A mulher deve passar por audiência de custódia.