DestaquesPolicial

Homem é preso por abandonar seis cachorros em casa, sendo que três já estavam mortos no quintal

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prendeu um homem por maus-tratos contra animais domésticos. O caso foi registrado na manhã dessa terça-feira (06), em Campo Grande.

Conforme a ocorrência detalha, o autor foi alvo de denúncias anônimas indicando que na sua residência, situada no bairro Vila Nasser, havia cachorros em situação de abandono, passando fome e sede.

A equipe foi ao local e constatou que a casa estava insalubre, além disso, seis cachorros foram flagrados repletos de carrapatos, sendo que três destes estavam mortos no quintal enquanto outros tinham o quadro debilitado.

Homem é preso por abandonar seis cachorros em casa, sendo que três já estavam mortos no quintal
Foto: DECAT

A investigação pontuou que os animais mortos faleceram há poucos dias e foram descartados no lixo comum, o que é ilegal. A carcaça de um dos cachorros mortos já estava em avançado estado de decomposição.

A polícia foi até o encontro do tutor dos animais, que alegou estar com depressão. Na sua versão, a mãe morreu há um ano e desde então abandonou os animais e a própria casa, onde mora.

O delegado Bruno Urban, da DECAT, disse que no atendimento da ocorrência um dos cachorros não conseguia se levantar devido à quantidade de carrapatos. Várias fezes acumuladas em todos os cantos e um odor forte era sentido no lugar.

A casa também tinha muito foco de dengue com água parada. Os cachorros vivos foram resgatados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), no entanto, um deles está em estado terminal e deve ser sacrificado.